quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vestido de crochê

Material

6 novelos de Encanto cor 8473 (prata).
1 novelo de Sensual Delicado.
Agulha para crochê Círculo nº 2mm.
Tamanho – 38/40

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 com a ag. nº 2mm = 20 p. x 8 carr..

Execução

Frente e costas – São iguais. Comece pela cintura. Com o fio Encanto faça uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 18 cm do inicio do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p. e 2 p. (2 v.). A 28 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de fazer os 28 p. centrais e termine cada lado separadamente. A 36 cm do inicio do trabalho rem.. Estando a blusa do vestido (frente e costas) pronta costure os lados. Use a mesma corr. do inicio do e trabalhe a saia em circulo e em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico nº 2. A 36 cm do p. fantasia nº 2 rem..
Mangas – Com o fio Encanto faça uma corr. de 60 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 12 cm do inicio do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p.(5 v.). A 17 cm do inicio do trabalho rem..  
Montagem
Costure os ombros. Monte as manga. Costure a parte de baixo das mangas. Faça 3 babados com o fio Sensual trabalhando uma carr. de p. de arcos para prender os babados. Faça um babado na última carr. da saia e os outros dois babados com 5 carr. entre eles, conte as carr. de baixo para cima. Faça a toda volta do decote e punhos uma carr. do bico seguindo o gráfico no site da Círculo: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/vestido-sensual-delicado

Um comentário:


  1. O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.
    Pe. Fábio de Melo
    Obrigada querida pela amizade carinhosa!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...