sábado, 28 de junho de 2014

Polainas

Sabem aquelas pessoas que sentem muito frio...sou eu!
Então tudo que ajude a esquentar é bem vindo!
E estes modelos estão lindos!












Cachecol diferente

Hoje trouxe alguns modelos diversificados pra vocês!
O que acharam?!






quarta-feira, 25 de junho de 2014

Luvas de lã

Nas cores do arco-íris ou 
com um montão de coraçõezinhos...
difícil escolher uma só!




                                                       

terça-feira, 24 de junho de 2014

Vestido de manga solta cléa

Material

5 novelos Círculo Anne cor 8990 (preto)
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm e 2mm
Tecido preto para forrar o vestido.

Tamanho – 38/40


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 26 p. x 10 carr. 

Execução

Frente e costas – São começadas juntas pela cintura. Com a ag. nº 1,75mm faça uma corr. de 112 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico, repita de * a * (16 v.). Terminado o gráfico trabalhe do seguinte modo: 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 1 vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (21 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 1 vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (23 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 3 carr. do p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (26 v.), 1 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico e rem.. Usando a mesma corr. do início para a blusa trabalhe uma vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico em seguida em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico repita de * a * (48 v.). A 17 cm do início da blusa para o decote das costas deixe de fazer os 36 p. centrais. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (4 v.) e 1 p. (6 v.). A 30 cm do início do corpo divida o trabalho do seguinte modo: deixe os 108 p. centrais à espera e trabalhe nos p. das costas cada lado separadamente. A 45 cm do início do corpo rem.. Faça os dois lados das costas iguais. Frente – Trabalhe somente nos 84 p. centrais deixando 12 p. de cada lado para as cavas. A 40 cm do início do corpo para o decote deixe de fazer os 44 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.  2 p. (4 v.) e 1 p.. A 45 cm do início do corpo rem..
Mangas – Faça as mangas a partir das cavas. Costure os ombros. Com a ag. nº 1,75 trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, direto na cava, repita de * a * (8 v.). A 28 cm do início da cava trabalhe com a ag. nº 2mm para soltar mais os p. assim a manga fica mais larga. A 52 cm do início da manga, trabalhe 6 carr. em p.b., faça em cada carr. 36 p.b. e rem.. Terminada as 6 carr. de p.b. faça uma carr. em p. caranguejo.

Montagem
Faça ao longo do decote frente e costas 5 carr. em p.b., uma carr. em p. caranguejo e rem.. Forre o vestido com o tecido. Deixe as mangas sem forrar. 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...