sábado, 18 de abril de 2015

Tricô de dedo

PASSO A PASSO , OU DEDO A DEDO...


1. Passe a linha em uma mão que servirá como base, começando pelo dedo indicador o e fazendo zigue-zague nos outros.
2. Dê a volta por trás do mindinho e subindo pela frente continue o zigue-zague até chegar de novo no indicador.
3. Passe o fio por cima dos dedos e deixe-o pousado aí.


4. Fazendo os pontos. Começando pelo indicador vá passando o aro de linha que está ao redor de cada um dos dedos por dentro do fio que estava pousado por cima deles. Termine no mindinho. Pronto, você já fez a primeira fileira de pontos!
5 e 6 . Agora você vai repetir o processo de deitar a linha por cima dos quatro dedos e passar a linha de cada um dos dedos por dentro dela, só que agora começando pelo mindinho e terminando no indicador. Pronto! Você tricotou a segunda fileira. O seu tricô irá surgindo na parte de trás dos seus dedos, veja um exemplo aqui. Achei que o ponto ficou meio desengonçado e aberto, mas o segredo é dar uma puxadinha para ele enrolar virando um tubo. Continue repetindo as estapas de 3 a 6 até chegar no comprimento que você quer.

7. Arremate: Ao terminar a última carreira, ao invés de deitar a linha sobre os dedos, você vai passar o aro do primeiro dedo por cima do aro do próximo dedo, puxando o aro do segundo dedo para fora.
8. Você começa arematando o primeiro por cima do segundo, depois o segundo por cima do terceiro e, por último, o terceiro por cima do quarto. No final, corte a linha e enfie por dentro do último aro e puxe até fechar.
Aqui Estão mais algumas fotos pra facilitar no entendimento da técnica.






http://ideiasdasamigas.blogspot.com.br/2011/07/cachecol-de-dedos.html
http://www.sempretops.com/diversos/cachecol-de-dedo-como-fazer-passo-a-passo/
http://tricoecrochereceitas.blogspot.com.br/2013/04/passo-passo-trico-de-dedo.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...