domingo, 30 de outubro de 2016

Vestido curto de crochê Anne


Material:
Ag. para crochê Círculo 1,75mm; Ag. de tapeçaria; Tesoura
Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto de alto,  p.a. – ponto de alto, p.a.d. – ponto de alto duplo, p.a.t. – ponto alto triplo, 5 p.a.f.j. – 5 pontos altos fechados juntos com p.b..
Abreviaturas – Nov.  – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama
Execução:
Roseta A – Com o fio Anne na cor bege e ag. de crochê de 1,75mm inicie a roseta fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 17 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até  a 9ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.
Roseta B – Com o fio Anne na cor bege e ag. de crochê de 1,75mm inicie a roseta fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 13 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até  a 10ª carr. continue seguindo o diag. 2. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.
Vestido – Frente e Costas – Para compor a parte central do vestido faça 2 rosetas (A) acompanhando o diag. 1, 1 roseta (A) do diag. 1 da 1ª até a 8ª carr., faça 1 roseta (B) acompanhando o diag. 2. Siga o esquema de distribuição para uni-los entre si com p.bx. Trab. agora cada lado separadamente. Nas laterais superior da parte das costas trab. acompanhando o diag.3 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr.. Na parte superior da frente trab. acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta. Após o termino desta etapa trab. a parte inferior das rosetas frente e costas de uma só vez. Trab. acompanhando o diag. 5 da 1ª até a 3ª carr., em seguida trab. o barrado acompanhando o diag. 6 da 1ª até a 28ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Acabamento – Mude para a ag. de tapeçaria e o fio Anne na cor bege e costure os ombros (12cm).  Retorne para a ag. de crochê de 1,75mm e trab. ao redor do decote 1 carr. de p.b. Cordão –  Com o fio Anne na cor bege e ag. de crochê de 1,75mm trab. um cordão de 1m em corr., transpasse este cordão na parte inferior do decote entre os seios e amarre formando um laço determinando a abertura do decote. Mangas – Para compor a manga trab. uma roseta (A) acompanhando o diag. 1. Ao fazer a 9ª carr. do diag. vá prendendo a roseta ao redor da cava. Após o termino desta etapa trab. na lateral da roseta o complemento da manga acompanhando o diag.7 da 1ª até a16ª carr. Faça a outra manga igual.
http://www.fashionbubbles.com/destaque/vestidos-de-croche-com-graficos-e-receitas-parte-1/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...